Pequenas atitudes que fazem a diferença 

Para emagrecer a alimentação deverá ser planejada para ser prazerosa. Receitas saudáveis, usar a forma de preparo correta, buscar comer alimentos de qualidade e a quantidade ideal.

• Comece com essas trocas inteligentes, em vez de fritar: coma cru, cozinhe ou asse.

• Comer menos alimentos doces e sucos concentrados e não beber refrigerantes (1 litro de Coca- Cola contém 450 calorias, o que pode ser comparado a um bom jantar).

• Comer mais vezes, fazendo refeições divididas. Ao ingerir alimentos, o corpo consome pelas necessidades imediatas e para a formação de estoque. Com intervalos mais longos entre as refeições, maior a chance de guardar energia através de gordura no seu corpo  e evitará a compulsão alimentar .


• Mastigue bem: além de controlar melhor a fome, o seu corpo precisa desse processo para dar tempo da glicose entrar na célula e vc se sentir saciado .


• Controle a fome . Meia hora antes da refeição tome um copo de água e nos intervalos das refeições consuma alimentos como : palmito , tomate , folhas verdes , gelatina diet, que são de baixa caloria e ajudam a driblar a fome . 
Evite o álcool. Além de conter alta caloria, ele eh tóxico para o organismo e diminui o metabolismo, a testosterona e aumenta o cortisol.

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@nutriannabella

Dicas fornecidas pela Nutricionista Anna Laura Bellocchio